top of page
  • Foto do escritorLaísa Matos

CREME DE CHOCOLATE (DANETTE) CASEIRO


O cacau em pó, assim como os chocolates com altos teores de cacau, é um forte aliado na rotina alimentar dos atletas e indivíduos com grandes volumes de treinos como corredores ou maratonistas. É rico em vitaminas e minerais, contribui para a disposição, humor e saú


de do coração, além do seu alto poder antioxidante capaz de amenizar os efeitos dos radicais livres que são produzidos com a intensa rotina de treinos.


Temos inúmeras formas de incluí-lo no dia a dia, dessa vez você aprenderá como preparar em casa o conhecido danette!


Que tal reproduzir esse creme delicioso de chocolate sem adicionar açúcar ? Essa versão é prática, saudável e leva poucos ingredientes, pode ser preparada em poucos minutos! Uma excelente opção para quando bater aquela vontade de um docinho pós almoço ou meio da tarde.

Ingredientes

-500ml leite integral (ou outro de sua preferência)

-2 colheres de sopa de cacau em pó 100%

-80g de chocolate 70% cacau

-3 colheres de sopa de amido de milho

-Adoçante (opcional)

-Frutas para finalizar


Modo de preparo: em uma panela aqueça o leite, adicione as colheres de cacau e o chocolate. Dilua o amigo de milho em um pouco de água ou leite e adicione ao preparo da panela. Misture até engrossar.

Disponha em uma recipiente de vidro e leve à geladeira. Sirva gelado com as frutas se sua preferência! Para decorar raspas de chocolate ou leite em pó. Se preferir mais doce acrescente adoçantes como eritritol, stevia ou xilitol.


Outra sugestão é preparar uma versão com maior aporte proteico utilizando um suplemento de proteína em pó sabor chocolate!


131 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page